<< Back

Harman foca seus objetivos em inovação e integração

January 18, 2019

A revista AV Magazine visitou o Harman Experience Center em Los Angeles e conversou com Mohit Parasher, Vice Presidente Executivo e Presidente do segmento profissional de produtos da Harman para discutir o foco da empresa em integração e inovação em 2019. http://bit.ly/2R5b3X9

A Harman passou por dois anos de transformação intensa, principalmente para a linha Profissional. Depois de ser adquirida pela Samsung em 2017, a empresa se reestruturou, fechando diversas instalações e formando três centros de desenvolvimento global; Com foco em acústica e áudio na Califórnia; eletrônicos, DSP, vídeo e controle no Texas; e iluminação na Dinamarca.

“Já estamos vendo o impacto positivo da reestruturação que concluímos no ano passado”, disse Mohit Parasher, vice-presidente executivo e presidente da Professional Solutions, Harman International.


“De fato, 2018 foi um ano recorde de pedidos. Isso foi impulsionado pelo nosso maior ano de vendas de produtos de áudio, bem como pelo crescimento recorde de vendas fora dos EUA. Também impulsionamos um forte crescimento em lucratividade.”

“A reestruturação foi necessária para alavancar o poder por trás de nossas marcas.
Cada um operava de forma independente, com seus próprios canais de fabricação, pesquisa e desenvolvimento, aquisições e vendas, mas havia um enorme potencial para combiná-los em uma única plataforma”


Isso exigia a mudança da localização dos centros de engenharia, centros de supply chain, consolidação de equipes de vendas, equipes de suporte pós-venda, suporte técnico, call centers e o sistema de backbone de TI.

“Fizemos isso em uma reestruturação muito rápida porque a indústria estava mudando rapidamente”, disse Mohit.

A empresa também investiu em várias áreas, incluindo plataformas de TI, novos laboratórios e tecnologia de núcleo de vídeo e controle, e contratou 350 funcionários, adquirindo alguns talentos de engenharia e ‘software’ de fora do setor.

 

A Solução Completa

Então, como estão reestruturados os negócios pós-aquisição?
“Há uma tremenda sinergia entre a Samsung e a Harman”, disse Parasher.

“O vídeo, o áudio e a iluminação criam a experiência geral, especialmente em entretenimento, grandes locais e estádios. A aquisição do fabricante de iluminação Martin Professional em 2012 foi uma jogada inteligente e agora a Samsung introduziu um elemento de exibição no negócio para unir tudo.”

Alguns integradores se encaixam dizendo que são especialistas dedicados em áudio ou vídeo, mas não tocam na iluminação. Isso é um erro; é sobre a experiência final; se requer soluções de IOT, áudio, vídeo, controle ou iluminação.”

Antes da viagem da AV Magazine ao Experience Center em Los Angeles, a revista visitou o Pacific Winnetka Theatre para experimentar uma solução totalmente integrada: os alto-falantes surround de cinema JBL trabalhando em conjunto com a primeira tela LED da Samsung, a Onyx.

“O cinema é uma visão antecipada de como o futuro pode parecer, combinando vídeo com outras soluções da Harman".

Essa conexão entre as marcas também é vista no mundo dos consumidores. A solução de IOT da Samsung para o varejo, a Nexshop agora é vendida pela Harman Professional na loja da Harman em Nova York. Ficou evidente também na (CES), onde a inovação de veículos conectados e autônomos da Harman estava em exibição, combinando áudio inteligente personalizado, sensores inteligentes e displays OLED da Samsung para criar uma experiência imersiva e personalizada.

Mohit encorajou a Harman Professional a inspirar-se na divisão de carros conectados: "Podemos emprestar o trabalho de desenvolvimento em Linux seguro do nosso negócio de veículos conectados e trazê-lo para o mercado profissional."

 

Aprendendo de outros mercados

Como a Harman e a Samsung se esforçam para tornar os produtos no lado profissional dos negócios mais simples de usar, instalar, descobrir e prestar serviços.
Eles estão aprendendo com produtos de consumo que são movidos pela simplicidade, conectividade e “design” estético.

"Isso é fundamental e minha direção para a equipe de engenharia é que não precisa ser complicada apenas porque é profissional, mas você também não deve comprometer a qualidade."

"A cada dois ou três anos, todo o ciclo muda na indústria de consumo, mas na indústria profissional pode levar mais tempo para adaptar as tecnologias, porque as instalações e as decisões são maiores, já que muitas partes interessadas estão envolvidas na desativação.
A indústria profissional às vezes espera muito tempo, você precisa tomar decisões rápidas e trazê-las para dentro."

Tanto a Samsung quanto a Harman compartilham a ambição de fabricar produtos que se conectam sem a necessidade de protocolos proprietários.

"Estamos em um momento crucial no setor em que o “software”, a conectividade com sensores e a "interface" do usuário e a experiência do usuário são mais importantes. Torne aberto, detectável, conectável."

"E a inovação não é apenas melhorar a qualidade do produto, mas torná-lo no preço certo, para que mais clientes possam se beneficiar dessa tecnologia. Por exemplo, éramos muito bons em grandes line arrays, mas perdemos uma parte importante do mercado: line arrays menores para locais menores. Por isso, usamos nossa tecnologia e expertise para abrir esses segmentos e lançar o novo JBL VTX A8."

 

Incentivando a Inovação

A reestruturação também fez a Harman investir intensamente em seus centros de experiência, abrindo instalações adicionais nos EUA e na Europa. Além de expandir a rede global de instalações que inclui locais em Cingapura e Xangai.

Complementando os centros de experiência, a Harman abriu centros de competência em locais escolhidos de acordo com a localização das principais habilidades da empresa.

"A acústica tinha que estar em Los Angeles porque é o lar de alguns dos melhores talentos e tem acesso ao cinema e à indústria do entretenimento. Aarhus, na Dinamarca, tornou-se um centro de engenharia ótica, por isso fazia sentido que o negócio de iluminação e o centro de experiência fossem criados lá."

Em todas as suas bases globais, a Harman está investindo em treinamento peer-to-peer e em treinamento tradicional.

"Ter nossas equipes ensinando umas às outras é importante, especialmente em engenharia.
Essa foi a principal razão pela qual consolidamos nossos centros de engenharia - quando estão sob o mesmo teto, é quando o aprendizado real acontece."

Ao criar um grande repositório de conhecimento de engenharia da empresa, terabytes de informações em uma plataforma de TI, engenheiros de qualquer site podem acessar as informações a qualquer momento.

"Estamos criando um ambiente para aprendizado ativo, colocando as pessoas sob o mesmo teto e criando a infraestrutura certa para elas acessarem informações. Através de desenvolvimentos como este, temos a oportunidade de transformar a indústria profissional. Temos uma responsabilidade, porque temos um fantástico canal de negócios e marcas e uma empresa como a Samsung, que está disposta a investir."

Site Oficial Harman Professional Solutions
Site Oficial Samsung