search

<< Back

Harman PRO revela como é feita a sonorização do Carnaval de São Paulo

June 11, 2019

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos populares do Brasil, o Carnaval segue contando com as soluções da Harman PRO para garantir a sonorização dos principais sambódromos do País. E o desafio de preparar e monitorar toda a extensão da avenida, onde acontecem os desfiles das escolas de samba, pode ser visto em uma minissérie que já está disponível no canal da Harman PRO no Youtube.

Adilson Victorino, Especialista de Produto da Harman do Brasil, comenta as diferenças entre a aplicação acústica no Sambódromo e um show ao ar livre e ainda mostra o painel customizado, desenvolvido pela divisão profissional da Harman, que fornece informações de temperatura e potência, permitindo o monitoramento em tempo real do funcionamento dos amplificadores.

Dividida em quatro episódios, a minissérie destaca a importância do sistema JBL VTX A12 e JBL Vertec 4889, além dos amplificadores Crown Itech 4x3500 para garantir a vibração esperada pelo público que acompanha os diversos dias de desfile. Victorino mostra como os componentes estão posicionados na avenida e revela algumas características importantes dos equipamentos, como o certificado IP55, que garante o funcionamento das caixas mesmo debaixo de chuva forte.

No quarto e último episódio, Ricardo Barbosa, Especialista de Produto da Harman do Brasil, explica a utilização dos consoles Soundcraft na configuração do áudio do sambódromo paulista e mostra a VI5000 e VI7000 em funcionamento. Toda a montagem do sistema no Anhembi é feita pela Tukasom.

Solução eficiente

Um dos destaques da minissérie, o line array VTX A12 é uma extensão da família de lines VTX da JBL e utiliza um novo elemento de alto falantes para line array, duplo de 12″, projetado para maior desempenho, confiabilidade e facilidade de uso.

Apresentando projetos de transdutores proprietários e exclusivos, modelos de guia de ondas de alta freqüência, inovações no hardware de montagem e suspensão e aprimoramentos dos aspectos físicos do gabinete, o novo line array JBL VTX A12 aborda as necessidades mais importantes dos profissionais de tour e representa um compromisso renovado pela JBL para a comunidade do áudio.

 “O line array VTX A12 é surpreendente. Sua facilidade de implantação e as economias de custos que eles perceberão devido ao seu peso leve e espaço reduzido para o transporte, é a razão adicional pela qual eles estão adicionando o A12 aos seus riders”, disse Phillip Scobee, Gerente de Soluções de Áudio Tour pela Harman Professional Solutions, no lançamento do produto em 2017, em Frankfurt.

 

Siga a Harman PRO:

Instagram: @harmanprofessionalsolutions

Facebook: HarmanProBrasil

Site: https://pro.harman.com